145

Senadores do PSB, sigla do ministro das Minas e Energia, criticam venda da Eletrobras

Senadores do PSB, sigla do ministro das Minas e Energia, criticam venda da Eletrobras

Metade da bancada de senadores do PSB, partido do ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, criticou a iniciativa do governo de privatizar a Eletrobras. A proposta recebeu o aval desse ministério. Três dos seis senadores da legenda – Lídice da Mata (BA), João Capiberibe (AP) e Antônio Carlos Valadares (SE) – divulgaram nota na qual repudiam a tentativa de vender a estatal e dizem que sua privatização aumentará “criminosamente” a vulnerabilidade do Brasil perante os interesses comerciais estrangeiros.

O pai do ministro e também senador do PSB, Fernando Bezerra Coelho, de Pernambuco, é um aliado do presidente Michel Temer. A divergência entre as alas do PSB anti e pró-governo Temer começaram desde o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Bezerra foi ministro da Integração Nacional do primeiro mandato de Dilma e é alvo da Lava Jato, com um inquérito no STF.

Na nota, os senadores “dissidentes” argumentam não ser verdadeiro comparar os processos de privatização da Vale e da Embraer com a da Eletrobras. “Vale e Embraer são empresas que disputam mercados. A Eletrobras é uma concessionária de serviços públicos essenciais, estratégica para o país. A Eletrobras tem 47 usinas hidroelétricas, 114 térmicas e 69 eólicas, com capacidade de 47.000 MW, o que a faz provavelmente a maior geradora de energia elétrica do planeta. É uma empresa tão estratégica quanto a Petrobras”, dizem eles, na nota.

Leia também: Em manifesto, dissidentes da Câmara atacam presidencialismo de “coalisão”

Os três senadores socialistas afirmam também que o investimento do governo brasileiro na Eletrobras, desde sua criação em 1953, foi de R$ 400 bilhões. “Sua privatização, além de desmontar o modelo elétrico brasileiro, vai promover um encarecimento brutal das tarifas e tirar a competitividade brasileira em vários setores eletro intensivos.”

“A privatização da Eletrobras aumenta criminosamente nossa vulneranilidade perante interesses comerciais estrangeiros e contraria os princípios programáticos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), renega a nossa história e merece o repúdio de todos os nossos dirigentes, parlamentares e militantes”, concluem.

CNH digital: versão da carteira já pode ser acessada no seu celular Noticias

CNH digital: versão da carteira já pode ser ac...

Celular da Samsung permite instalar até três WhatsApp distintos Noticias

Celular da Samsung permite instalar até três Wh...

Feições de um Congresso ilegítimo Noticias

Feições de um Congresso ilegítimo...

Educação sem horizontes: como o corte do orçamento prejudica ensino e pesquisa Noticias

Educação sem horizontes: como o corte do or&cc...

Expedição Suinocultura amplia roteiro e vai a campo mostrar potencial do setor Noticias

Expedição Suinocultura amplia roteiro e vai a ...

Ratinho Junior nega recebimento de propina na compra de câmeras para Foz Noticias

Ratinho Junior nega recebimento de propina na compra de c&ac...

Transição imediata para energia limpa conteria mudança climática Noticias

Transição imediata para energia limpa conteria...

Após ‘revolução silenciosa’  no futebol, Atlético abre novo ciclo no Brasileirão Noticias

Após ‘revolução silenciosa’...

“Queridinha” de Richa nos anúncios de verbas, Sanepar investiu menos em 2017 Noticias

“Queridinha” de Richa nos anúncios de ver...

As três empresas que a Amazon pode comprar para se expandir no Brasil Noticias

As três empresas que a Amazon pode comprar para se exp...

“Tratoraço” usado por vereadores de Greca foi abandonado por deputados de Richa Noticias

“Tratoraço” usado por vereadores de Greca...

Bilhões, Neymar e a lógica “socialista” da NBA, NFL e MLS Noticias

Bilhões, Neymar e a lógica “sociali...

Nossos amigos!
AniTube Aluguel de Empilhadeiras Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis tv online grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!