221

As visões da história no maior campo de batalha da Segunda Guerra Mundial

As visões da história no maior campo de batalha da Segunda Guerra Mundial

No melhor espírito relaxado da Alemanha moderna, as autoridades locais de Seelow queriam construir uma ciclovia para que o número crescente de turistas possa expandir seus passeios sobre a planície tranquila do Rio Oder, até a vizinha Polônia.

Como esse foi o local da maior batalha da Segunda Guerra Mundial em território alemão, uma equipe foi escolhida para examinar o caminho proposto para a ciclovia em busca de objetos abandonados. Porém, eles logo revelaram não apenas munições, mas também uma vala comum, com os restos mortais de até 28 soldados soviéticos. 

A descoberta, feita em maio, confirma mais uma vez a história sangrenta da planície do Oder, onde dezenas de milhares de soldados nazistas e soviéticos morreram na batalha de abril de 1945 pelo controle do Monte Seelow. A montanha rochosa é apenas 100 metros mais alta que a planície, mas foi o suficiente para que 80 mil se entrincheirassem e matassem até um milhão de soldados soviéticos enviados em massa para dominar o inimigo e abrir o caminho até Berlim. 

Essa história deixou suas marcas, tornando Seelow um exemplo da maior verdade da guerra: os vencedores ficam com os espólios e, principalmente, com a chance de impor a sua versão dos fatos. 

Depois que os Aliados esmagaram a Alemanha de Hitler, o Monte Seelow se tornou um exemplo para Stalin. Dois escultores soviéticos, Lev Kerbel e Vladimir Zigal, criaram uma estátua de bronze de um soldado do Exército Vermelho olhando enlutado em direção à pátria, de acordo com a diretora do monumento, Kerstin Niebsch. 

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/08/25/Ideias/Imagens/Cortadas/HISTORY_SMALE_NSPR_5_1563092-ID000002-1200x800@GP-Web.JPG
Uma visão da planície onde dezenas de milhares morreram durante a batalha por Seelow Heights, a maior batalha da Segunda Guerra Mundial em solo alemão, cerca de 40 quilômetros a leste de BerlimGordon Welters/The New York Times

As visões da história no maior campo de batalha da Segunda Guerra Mundial Noticias

As visões da história no maior campo de batalh...

“Quem não ajuda, não dê palpite”, dispara Bacellar ao defender venda de promessa Noticias

“Quem não ajuda, não dê palpite&rd...

Três paranaenses disputam “emprego dos sonhos” com salário de R$ 100 mil por ano Noticias

Três paranaenses disputam “emprego dos sonhos&rd...

Senadores do PSB, sigla do ministro das Minas e Energia, criticam venda da Eletrobras Noticias

Senadores do PSB, sigla do ministro das Minas e Energia, cri...

Refugiados: assimilar a cultura local é essencial Noticias

Refugiados: assimilar a cultura local é essenc...

Primeiro grande avião  chinês é símbolo do “Made in China 2025 Noticias

Primeiro grande avião chinês é sí...

‘Saldão do Temer’: veja a lista das privatizações do governo federal Noticias

‘Saldão do Temer’: veja a lista da...

Pacotaço: governo inclui Casa da Moeda, Congonhas e usina na lista de novas concessões Noticias

Pacotaço: governo inclui Casa da Moeda, Congonhas e u...

Morre, aos 92 anos, o escritor de ficção científica Brian Aldiss Noticias

Morre, aos 92 anos, o escritor de ficção cient...

Em busca da final da Série D, Operário tenta fazer história para estado do Paraná Noticias

Em busca da final da Série D, Operário tenta f...

O fiasco de Lula, a luta do BNDES e os mitos da privatização: os destaques da noite Noticias

O fiasco de Lula, a luta do BNDES e os mitos da privatiza&cc...

Já imaginou um Cartola FC a dinheiro? Governo avalia liberação de apostas online Noticias

Já imaginou um Cartola FC a dinheiro? Governo avalia ...

Nossos amigos!
AniTube Aluguel de Empilhadeiras Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis tv online grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!