234

Não existe “propina grátis”, diz Moro após queixas de advogados ligados a Lula

Não existe “propina grátis”, diz Moro após queixas de advogados ligados a Lula

O juiz federal Sergio Moro afirmou neste sábado (26) que em grandes esquemas de corrupção muitas vezes os agentes públicos são subornados para oferecerem “contrapartidas indeterminadas” e a comprovação de tais situações é suficiente para aplicar condenações aos beneficiados ilicitamente. 

Segundo o magistrado responsável pela Lava Jato em Curitiba, os processos da operação mostraram casos em que empresários pagaram propinas para contar com a influência dos corrompidos e ter a expectativa de que seriam favorecidos assim que surgissem oportunidades. 

“Tenho a seguinte crença: assim como vale aquela frase ‘não existe almoço grátis’, eu tenho muito claro que não existe propina grátis. Sempre se espera alguma coisa em troca”, afirmou o juiz. 

A exposição desse entendimento vem em um momento em que advogados ligados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alegam que Moro condenou o líder petista sem apontar as situações específicas nas quais Lula teria ajudado a empreiteira OAS no esquema de corrupção na Petrobras. 

O juiz apresentou sua argumentação pela manhã, ao participar em um congresso jurídico promovido pela Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais em São Paulo. 

O magistrado citou como exemplo da aplicação dessa tese um julgamento nos Estados Unidos que levou à condenação de um chefe de Poder Legislativo estadual. Moro invocou até uma passagem do filme “O Poderoso Chefão”, na qual o líder mafioso atende a um pedido de um agente funerário e pede em troca ajuda em caso de necessidade futura. 

No evento, o juiz voltou a dizer que está preocupado com a possibilidade de o colegiado do STF (Supremo Tribunal Federal) mudar o entendimento de que a prisão de réus pode ocorrer já a partir de condenações em segunda instância. 

De acordo com Moro, ocorrerá um retrocesso “triste” e “lamentável” caso a corte altere sua posição e só passe a permitir detenções após esgotadas todas as possibilidades de recursos aos tribunais superiores.

Leia mais sobre a Lava Jato

Calor de 30 ºC: veja a previsão do tempo para o domingo Noticias

Calor de 30 ºC: veja a previsão do tempo para o ...

Ex-espiã da CIA inicia vaquinha online para comprar Twitter e expulsar Trump Noticias

Ex-espiã da CIA inicia vaquinha online para comprar T...

Resultado da Mega-Sena: concurso sorteia R$ 32 milhões; veja números Noticias

Resultado da Mega-Sena: concurso sorteia R$ 32 milhõe...

Pular no Rio Belém e virar a gralha: Lisca faz promessas para acesso do Paraná Noticias

Pular no Rio Belém e virar a gralha: Lisca faz promes...

Quer almoçar em 30 minutos e sair antes do trabalho? Em novembro, você poderá Noticias

Quer almoçar em 30 minutos e sair antes do trabalho? ...

Ferrari revela o seu novo modelo ‘popular’ Noticias

Ferrari revela o seu novo modelo ‘popular’...

Por que Houston não foi evacuada se a chegada de Harvey já era esperada? Noticias

Por que Houston não foi evacuada se a chegada de Harv...

Preço do milho no Paraná deve seguir com valores pressionados Noticias

Preço do milho no Paraná deve seguir com valor...

Onde assistir ao filme da boneca que aterroriza família do interior Noticias

Onde assistir ao filme da boneca que aterroriza famíl...

Siga os resultados dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil Noticias

Siga os resultados dos jogos de volta da semifinal da Copa d...

Políticos “se lixam” para a sociedade Noticias

Políticos “se lixam” para a sociedade...

Em manifesto, dissidentes da Câmara atacam presidencialismo de “coalisão Noticias

Em manifesto, dissidentes da Câmara atacam presidencia...

Nossos amigos!
AniTube Aluguel de Empilhadeiras Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis tv online grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!