105

Rato apavora pacientes que aguardavam atendimento médico em UPA de Curitiba

Rato apavora pacientes que aguardavam atendimento médico em UPA de Curitiba

Um rato provocou um corre-corre na manhã desta quinta-feira (24) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Vista, em Curitiba. De acordo com pacientes, houve tumulto e um guarda municipal foi chamado para matar o animal.

O flagra aconteceu por volta das 9h30, de acordo com os usuários do equipamento. Cerca de dez pessoas aguardavam atendimento quando avistaram o animal. Houve empurra-empurra nas cadeiras e os pacientes chegaram a sair da unidade de saúde.

A denúncia partiu de uma mulher que aguardava o resultado de um exame. Segundo ela relata, a presença dos animais no entorno da unidade não é tão incomum. “Já houve denúncias de colegas sobre a presença de ratos nas salas de raio-X e no estacionamento dessa UPA. É incrível como tem bicho nessa unidade, ratos e também baratas”, afirma.

O caso foi confirmado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc). “Já fizemos denúncia de falta de condições de saneamento em alguns equipamentos por conta dos roedores, mas o controle de desratização parece não atingir as unidades de saúde e de educação”, afirma Irene Rodrigues dos Santos, coordenadora do Sismuc.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirma que a presença do rato na UPA Boa Vista foi um evento pontual e que todas as medidas para evitar uma nova ocorrência estão sendo tomadas. Entre elas, a desratização. “A desratização da unidade de pronto-atendimento será realizada na tarde desta quinta-feira (24) pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores, que também fará a orientação da equipe de saúde da UPA para os procedimentos de prevenção à presença e proliferação de pragas”, afirma a pasta em nota.

Brasil e Argentina encontram um novo caminho para as Índias Noticias

Brasil e Argentina encontram um novo caminho para as Í...

Angolanos realizam eleições depois de quase 40 anos Noticias

Angolanos realizam eleições depois de quase 40...

Aos 27 anos, empresária à frente da Beauty Week fatura milhões no setor de beleza Noticias

Aos 27 anos, empresária à frente da Beauty Wee...

Caos na Segurança: Rio de Janeiro tem 100.º caso de morte de PM no ano Noticias

Caos na Segurança: Rio de Janeiro tem 100.º caso...

Maggi operou pagamento de “mensalinho” a deputados do Mato Grosso, acusa delator Noticias

Maggi operou pagamento de “mensalinho” a deputad...

A confusão tributária Noticias

A confusão tributária...

TJ-PR decide futuro de dois ex-diretores da Assembleia envolvidos nos Diários Secretos Noticias

TJ-PR decide futuro de dois ex-diretores da Assembleia envol...

“Estudo” da Urbs sobre integração temporal é documento de quatro páginas Noticias

“Estudo” da Urbs sobre integração ...

3 mentiras sobre privatizações, 3 WhatsApp em um só celular e outros 4 destaques para esta tarde Noticias

3 mentiras sobre privatizações, 3 WhatsApp em ...

Problemas no Facebook e Instagram afetam usuários no mundo todo Noticias

Problemas no Facebook e Instagram afetam usuários no ...

Em manifesto, dissidentes da Câmara atacam presidencialismo de “coalisão Noticias

Em manifesto, dissidentes da Câmara atacam presidencia...

38% das creches e escolas em construção no Paraná estão paralisadas ou atrasadas Noticias

38% das creches e escolas em construção no Par...

Nossos amigos!
AniTube Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!