122

‘Esquecido’, técnico corintiano Carille relembra passagens por Paraná e Coritiba

‘Esquecido’, técnico corintiano Carille relembra passagens por Paraná e Coritiba

Fabio Carille é o técnico ‘sensação’ de 2017. Lidera o Brasileirão com folga, foi campeão paulista e alcançou a marca de 34 partidas invicto no comando do Corinthians – a segunda maior da história do clube paulista.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Mas o que poucos lembram é da trajetória do corintiano como jogador. Fábio era lateral-esquerdo, melhor na marcação do que com a bola nos pés como o próprio se define. No futebol paranaense ele vestiu as camisas de Paraná, Coritiba e Iraty. Em outros estados, rodou vários clubes durante a carreira, com destaque para a passagem no próprio Corinthians em 1995. Ele pendurou as chuteiras em 2006, no Grêmio Barueri.

“Meu melhor ano jogando no futebol paranaense foi na nossa quarta conquista do campeonato paranaense em 1996 pelo Paraná. Tínhamos um time tecnicamente muito bem encaixado e conseguimos o tetracampeonato”, relembra o técnico de 43 anos.

Perguntado sobre o melhor que viu jogar no futebol paranaense, Carille foi direto. “O melhor jogador com quem joguei no Paraná foi o Alex. Bom batedor de faltas, tinha qualidade no passe, era um cara bem difícil de marcar”, revela, quando atuou ao lado o ídolo coxa-branca, que estava no início da carreira em 1997.

Régis ‘descobre’ que foi companheiro de Carille

Mas o ídolo paranista Régis, pentacampeão estadual pelo Tricolor, não relacionou que o ‘lateral Fábio’ é o atual técnico corintiano. Apenas quando foi procurado pela reportagem que o ex-goleiro descobriu quem é o antigo companheiro.

“Não me lembro de ter jogado com o Carille”, hesitou Régis no primeiro contato. Informado de que o lateral com quem jogou em 1996 no Tricolor é o técnico Fábio Carille, Régis se surpreendeu.

“Não vai me dizer que o Fábio, o nosso lateral, é o Carille? Por essa eu não esperava. Não é que é mesmo o Fábio...Olha que coisa. Ele está diferente, naquela época era mais alto e mais branco. Agora está mais moreno. Mas que surpresa boa saber isso. Só agora que eu me toquei”, revelou com muito bom humor. “Ele era titular nosso. Jogava direitinho, fazia bem a marcação. Nosso time estava muito forte. E agora ele transmite isso no Corinthians, um cara simples, boa pessoa. Era o que ele passava para nós”, elogiou.

Após a conquista pelo Paraná, Carille foi envolvido em uma troca com o Coritiba: Bezerra foi para a Vila Capanema e Fábio para o Alto da Glória. Mas a transação não funcionou para ambos os lados e Fábio voltou ao Tricolor em 1997. Em 2002, ele voltou a jogar pelo Paraná na sua última passagem pelo futebol do estado.

“Ele era um bom jogador, bom na marcação e de cabeça. Eu encerrei 1996 quando ele tinha chegado ao Coritiba. O que eu mais me lembro é que ele era um bom companheiro, com um jeito de ser bem tranquilo. Ele deixou uma boa impressão quando jogou comigo”, elogiou o ex-meia Ademir Alcântara.

Governistas vencem eleição em Angola Noticias

Governistas vencem eleição em Angola...

TJ adia julgamento de ex-diretores da Alep envolvidos no caso dos Diários Secretos Noticias

TJ adia julgamento de ex-diretores da Alep envolvidos no cas...

Ainda sem Kléber, Coritiba tem retorno de Keirrison em duelo contra o Vitória Noticias

Ainda sem Kléber, Coritiba tem retorno de Keirrison e...

Técnico Lisca elogia estrutura do Paraná e cita Atlético como exemplo a ser seguido Noticias

Técnico Lisca elogia estrutura do Paraná e cit...

Ferrari rara desaparecida por 40 anos é encontrada em galpão Noticias

Ferrari rara desaparecida por 40 anos é encontrada em...

3 mentiras sobre privatizações, 3 WhatsApp em um só celular e outros 4 destaques para esta tarde Noticias

3 mentiras sobre privatizações, 3 WhatsApp em ...

Carro que levava filho de Temer sofre acidente em Brasília; não há feridos Noticias

Carro que levava filho de Temer sofre acidente em Bras&iacut...

Eleições sem horário eleitoral gratuito? Tem político defendendo essa ideia para financiar as campanhas Noticias

Eleições sem horário eleitoral gratuito...

Bilhões, Neymar e a lógica “socialista” da NBA, NFL e MLS Noticias

Bilhões, Neymar e a lógica “sociali...

Aprovação automática ainda é tema de debate entre especialistas Noticias

Aprovação automática ainda é tem...

Qualificação profissional impulsiona retomada do ensino superior Noticias

Qualificação profissional impulsiona retomada ...

Parecer jurídico critica urgência no projeto de Greca que terceiriza saúde e educação Noticias

Parecer jurídico critica urgência no projeto de...

Nossos amigos!
AniTube Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!