anuncie
14

Angolanos decidem sucessor de presidente há quase 40 anos no poder

Angolanos decidem sucessor de presidente há quase 40 anos no poder

Angola terá eleições gerais nesta quarta-feira (23) para escolher seu novo presidente, marco de uma nova era na história da construção do país depois de quase 40 anos com o mesmo representante. O candidato mais cotado a vencer o pleito é João Lourenço, ministro da Defesa do atual chefe de Estado.

Mais de 9,3 milhões de angolanos estão inscritos para escolherem entre seis candidatos. 

O presidente angolano anunciou em fevereiro deste ano que não concorreria à reeleição. O líder do MPLA (Movimento Popular para a Liberdade de Angola) assumiu o poder em 20 de setembro de 1979 — quatro anos antes, Angola havia se tornado independente de Portugal. Ele chefiou o país africano durante cerca de três décadas de guerra civil.  

Outros três partidos ainda disputam a presidência. O principal concorrente dos governistas é Isaias Samakuva, líder da Unita (União Nacional para a Total Independência de Angola). Ainda assim, são reduzidas as chances do oposicionista ter maioria entre os 9,7 milhões de eleitores registrados.  

Propostas

A diversificação da economia angolana através do fortalecimento do setor privado e a diminuição da dependência das importações, com o aumento da produção nacional em diversos setores, são propostas semelhantes entre os principais partidos concorrentes às eleições gerais, são eles MPLA, UNITA, CASA-CE e PRS.

Situação do país

O novo presidente terá de lidar com as consequências sociais do longo período de conflitos armados. A economia de Angola é dependente da extração de petróleo, que representa 95% das exportações do país. A produção média diária angolana é de 1,8 milhões de barris — o país é o segundo maior produtor africano, atrás apenas da Nigéria. Segundo o governo, a crise econômica no país iniciou-se em 2014 depois da crise internacional no setor do petróleo, uma das consequências na Angola foi a desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB).

Alemão retorna de lesão e estipula meta de gols no Paraná Noticias

Alemão retorna de lesão e estipula meta de gol...

Educação sem horizontes: como o corte do orçamento prejudica ensino e pesquisa Noticias

Educação sem horizontes: como o corte do or&cc...

Em busca da recuperação, Brasil aposta na qualidade Noticias

Em busca da recuperação, Brasil aposta na qual...

Dar o calote no Fisco vale a pena. E o novo Refis é mais uma prova disso Noticias

Dar o calote no Fisco vale a pena. E o novo Refis &ea...

Novos chips da Intel apresentam maior ganho em desempenho da última década Noticias

Novos chips da Intel apresentam maior ganho em desempenho da...

‘Esquecido’, técnico corintiano Carille relembra passagens por Paraná e Coritiba Noticias

‘Esquecido’, técnico corintiano Carille r...

Calor de 30 ºC: veja a previsão do tempo para o domingo Noticias

Calor de 30 ºC: veja a previsão do tempo para o ...

Zagueiro do Coritiba comenta drama vivido por Kléber durante punição Noticias

Zagueiro do Coritiba comenta drama vivido por Kléber ...

Empresa com fábrica na Região de Curitiba desenvolve enzima capaz de produzir alimentos zero lactose Noticias

Empresa com fábrica na Região de Curitiba dese...

Refugiados: assimilar a cultura local é essencial Noticias

Refugiados: assimilar a cultura local é essenc...

Fim de semana tem saldo de tiroteio em churrasco e mortes no trânsito Noticias

Fim de semana tem saldo de tiroteio em churrasco e mortes no...

Encontros de Lula com Renan e viúva de Eduardo Campos geram trepidação no PT Noticias

Encontros de Lula com Renan e viúva de Eduardo Campos...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Animes Online Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis mega filmes BTv Filmes Online HD Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!