14

Angolanos decidem sucessor de presidente há quase 40 anos no poder

Angolanos decidem sucessor de presidente há quase 40 anos no poder

Angola terá eleições gerais nesta quarta-feira (23) para escolher seu novo presidente, marco de uma nova era na história da construção do país depois de quase 40 anos com o mesmo representante. O candidato mais cotado a vencer o pleito é João Lourenço, ministro da Defesa do atual chefe de Estado.

Mais de 9,3 milhões de angolanos estão inscritos para escolherem entre seis candidatos. 

O presidente angolano anunciou em fevereiro deste ano que não concorreria à reeleição. O líder do MPLA (Movimento Popular para a Liberdade de Angola) assumiu o poder em 20 de setembro de 1979 — quatro anos antes, Angola havia se tornado independente de Portugal. Ele chefiou o país africano durante cerca de três décadas de guerra civil.  

Outros três partidos ainda disputam a presidência. O principal concorrente dos governistas é Isaias Samakuva, líder da Unita (União Nacional para a Total Independência de Angola). Ainda assim, são reduzidas as chances do oposicionista ter maioria entre os 9,7 milhões de eleitores registrados.  

Propostas

A diversificação da economia angolana através do fortalecimento do setor privado e a diminuição da dependência das importações, com o aumento da produção nacional em diversos setores, são propostas semelhantes entre os principais partidos concorrentes às eleições gerais, são eles MPLA, UNITA, CASA-CE e PRS.

Situação do país

O novo presidente terá de lidar com as consequências sociais do longo período de conflitos armados. A economia de Angola é dependente da extração de petróleo, que representa 95% das exportações do país. A produção média diária angolana é de 1,8 milhões de barris — o país é o segundo maior produtor africano, atrás apenas da Nigéria. Segundo o governo, a crise econômica no país iniciou-se em 2014 depois da crise internacional no setor do petróleo, uma das consequências na Angola foi a desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB).

Filho de ministro do TCU é um dos alvos de nova fase da Lava Jato Noticias

Filho de ministro do TCU é um dos alvos de nova fase ...

A saída para o Brasil está no porto Noticias

A saída para o Brasil está no porto...

Carro que levava filho de Temer sofre acidente em Brasília; não há feridos Noticias

Carro que levava filho de Temer sofre acidente em Bras&iacut...

5º Fórum de Agricultura da América do Sul começa nesta quinta-feira em Curitiba Noticias

5º Fórum de Agricultura da América do Sul...

Rivais baixam os preços: 10 promoções motivadas pelo ‘efeito Kwid’ Noticias

Rivais baixam os preços: 10 promoções m...

Por que Temer comprou briga com Gisele Bündchen, Luciano Huck e Ivete Sangalo? Noticias

Por que Temer comprou briga com Gisele Bündchen, Lucian...

Mais um esqueleto do governo Dilma: Brasil condenado na OMC Noticias

Mais um esqueleto do governo Dilma: Brasil condenado na OMC...

Câmara aprova nova política para juros do BNDES que cria a TLP Noticias

Câmara aprova nova política para juros do BNDES...

Desafio não está mais no campo, mas no transporte Noticias

Desafio não está mais no campo, mas no transpo...

Sem fundo público, Maia sugere a políticos que “comprem bom celular” para fazer campanha Noticias

Sem fundo público, Maia sugere a políticos que...

Chico Buarque “machista” e Ney Matogrosso “homofóbico”: nem eles escapam da patrulha politicamente correta Noticias

Chico Buarque “machista” e Ney Matogrosso &ldquo...

Transição imediata para energia limpa conteria mudança climática Noticias

Transição imediata para energia limpa conteria...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!