anuncie
140

Eleições sem horário eleitoral gratuito? Tem político defendendo essa ideia para financiar as campanhas

Eleições sem horário eleitoral gratuito? Tem político defendendo essa ideia para financiar as campanhas

Bom dia! 

 

Na tentativa de construir um modelo de financiamento público para campanha, os políticos topam até abrir mão do horário eleitoral gratuito nas eleições de 2018. Este é o ponto central do projeto do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que ganhou força e entrou em regime de urgência ao longo da semana. 

 

A proposta ainda prevê que o eleitor possa escolher a quem destinar o dinheiro do fundo. Sergio Luis de Deus explica o projeto, que deve ser votado na próxima terça-feira (29). 

Narrativa 

Lula está usando a caravana pelo Nordeste para testar e reforçar a narrativa que pretende usar para voltar ao Palácio do Planalto. A intenção é construir uma imagem de santo e salvador da pátria. E para isso o ex-presidente, condenado em primeira instância por corrupção, conta com seu fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert, como mostra Fernando Martins. 

Falando em corrupção... 

Aldemir Bendine, o ex-presidente do Banco do Brasil levado ao comando da Petrobras para moralizar a empresa, é o mais novo réu da Lava Jato. Sergio Moro aceitou a denúncia por corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e embaraço à investigação. 

Que Bolsa? 

Fernanda Trisotto lista os 30 municípios que menos dependem do Bolsa-Família. São 22 no Rio Grande do Sul, 6 em Santa Catarina, 1 no Paraná e o território de Fernando de Noronha. 

Privatizações 

O pacote de concessões anunciado pelo governo - cujo ponto alto é a venda da Eletrobras - retomou com força o debate sobre privatizações no Brasil. E, obviamente, vários argumentos para criticar a desestatização na era FHC foram requentados. 

 

Guido Orgis analisou os principais e aponta as três mentiras que vão te contar (ou já te contaram) sobre as privatizações: as estatais são empresas do povo, estatais garantem soberania e esse investimento não seria feito sem o Estado. A grande verdade na mesa? Privatizar não reduzirá o déficit. 

 

Rodrigo Constantino recorre a sete dados listados pelo professor Ricardo Bergamini para traçar o quadro atual das estatais brasileiras

 

Ricardo Amorim analisa os efeitos das privatizações. De imediato, tiram dos políticos instrumento vital para loteamento de cargos e corrupção. No médio prazo, cria condições para aumentar o investimento em infraestrutura. No longo prazo, melhora a produtividade e gera um ciclo de crescimento com mais empregos. 

A nova taxa BNDES 

A Câmara aprovou a nova taxa de juros para empréstimos do BNDES, mas não sem caloroso debate. O governo defende a adoção da TLP por reduzir os subsídios concedidos às empresas. Claro, a expansão da JBS financiada pelo banco foi amplamente debatida no plenário. A Câmara ainda tem destaques a votar e depois a matéria vai para o Senado. Tudo tem de estar aprovado até 6 de setembro. 

Debate raso 

Há um vício brasileiro em tornar rasos debates que deveriam ser aprofundados. É o caso da correção da tabela do Imposto de Renda, empunhada pelo discurso de que as alíquotas sobre renda no Brasil não são das mais altas. Argumento falacioso e incompleto, como mostramos no editorial da Gazeta do Povo. 

A questão essencial é a carga tributária total tomada pelo governo em forma de Imposto de Renda (imposto direto) e mais 60 tributos diretos e indiretos sobre renda, consumo e circulação de bens e serviços. Em nenhum momento o governo debateu a elevação da alíquota do Imposto de Renda junto com a diminuição de outros tributos na mesma proporção 

Atenção com o gerente amigo 

Felippe Hermes traz cinco dicas para você não cair em armadilhas bancárias. Aposto que pelo menoso uma delas foi vendida a você como um negócio imperdível nos últimos dias. 

Só em setembro 

Ficou para 21 de setembro o fim do julgamento do recurso dos ex-diretores da Assembleia Legislativa do Paraná, José Ary Nassif e Cláudio Marques da Silva, condenados por envolvimento no esquema dos Diários Secretos. O desembargador José Carlos Dalacqua pediu vistas do processo. 

 

Antes do pedido, o juiz Marcel Guimarães Rotoli de Macedo acatou o argumento dos acusados de que a busca e apreensão de documentos na Alep não poderia ter sido autorizada por um juiz de primeira instância. O outro desembargador da 2ª Câmara Criminal, José Maurício Pinto de Almeida, votou contra o recurso. Assim, o voto de Dalacqua pode tanto autorizar a prisão dos ex-diretores como anular a sentença. 

Operação Pecúlio 

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, foi novamente alvo de uma fase da Operação Pecúlio. Ele seria o beneficiário de fraudes em plantões da rede municipal de saúde. 

 

A operação também respingou no secretário estadual de Desenvolvimento, Ratinho Júnior. Ontem, ele negou em depoimento ter agido em conluio com Pereira na compra de câmeras de segurança. 

A capital do agronegócio 

Estes foram os melhores momentos do primeiro dia do Fórum de Agricultura da América do Sul, organizado pela Gazeta do Povo 

A retomada Se o mercado bovino acabou abalado pela Operação Carne Fraca, a nova aposta do Brasil em proteína animal são as aves. Para isso, o país conta com engenharia genética e rigoroso controle de doenças. 

 

O novo líder O mercado de trigo terá um novo número 1: a Rússia. O país deve passar em breve EUA e a União Europeia na liderança das exportações do cereal. 

 

O desafio No Brasil, o desafio já não está mais no campo, onde a produção não para de crescer. O desafio é transportar adequadamente, com o mínimo de perda, as safras até os portos para exportação

 

A saída Melhorar o caminho até os portos não basta. O Brasil precisa romper a política protecionista e buscar mais acordos bilaterais para reforçar o volume de exportações. 

 

O destino A China deixará, em breve, de ser o maior destino das exportações de grãos da América do Sul. Com população e consumo crescendo exponencialmente, a Índia é a bola da vez. 

Chegou o fim de semana 

Hojé é última sexta-feira do mês, dia de Bicicletada. O encontro, com direito a pedaladas pela cidade, começa às 18h30, na Praça de Bolso do Ciclista, no São Francisco. 

 

Se você quer algo totalmente oposto a atividade física, certamente vai curtir o Festival de Churros. Começa hoje e tem até sabor de bacon. Sim, você leu churros de bacon.

 

Vamos combinar que encarar uma maratona de churros exige ao menos uma caminhada no parque. Se a escolha for o Barigui, fique atento à fauna do local, muito além das capivaras e do lendário jacaré. 

 

Quer curtir um cinema? Uma boa pedida é Bingo, inspirado em Arlindo Barreto, o primeiro ator a interpretar o palhaço Bozo. Atenção: o filme tem sexo e drogas. Ou seja, não é a melhor opção para apresentar o palhaço Bozo aos seus filhos. 

 

Para fechar a conta, dedique alguns minutos para ler e assistir essa reportagem de Sandro Moser sobre o Jockey Club do Paraná. Vai valer a sua sexta-feira. Abraço!

Império nega participação em emboscada contra torcedores do Flamengo no Rio Noticias

Império nega participação em emboscada ...

Encontro exibe motos antigas e clássicas na chácara Sapolândia Noticias

Encontro exibe motos antigas e clássicas na chá...

Siga ao vivo Atlético e Flamengo! Noticias

Siga ao vivo Atlético e Flamengo!...

Rússia vai inundar o mundo de trigo Noticias

Rússia vai inundar o mundo de trigo...

Estilo Maracanã: conheça as mudanças que o Coritiba projeta para o Couto Pereira Noticias

Estilo Maracanã: conheça as mudanças qu...

Procuradora venezuelana perseguida por Maduro chega ao Brasil Noticias

Procuradora venezuelana perseguida por Maduro chega ao Brasi...

Novo Polo será o compacto mais seguro do país, garante Volkswagen Noticias

Novo Polo será o compacto mais seguro do país,...

Ricardo Barros terá de se explicar ao STF por dizer que médico “finge que trabalha” Noticias

Ricardo Barros terá de se explicar ao STF por ...

Caciques tucanos têm desaprovação maior que a de Lula Noticias

Caciques tucanos têm desaprovação maior ...

Família vai processar prefeitura de Curitiba por morte de paciente após vacina Noticias

Família vai processar prefeitura de Curitiba por mort...

Condenação no STJ macula imagem de “Bolsonaro paz e amor” Noticias

Condenação no STJ macula imagem de &ldquo...

Atlético cai diante do Flamengo, perde invencibilidade e chance de voltar ao G6 Noticias

Atlético cai diante do Flamengo, perde invencibilidad...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!