anuncie
162

Governistas vencem eleição em Angola

Governistas vencem eleição em Angola

O partido governista MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) venceu a eleição presidencial de Angola com 61,10% dos votos, segundo dados provisórios divulgados pela comissão eleitoral nesta sexta-feira (25). O candidato da sigla e atual ministro da Defesa, João Lourenço, 63, vai suceder José Eduardo dos Santos, 74, que está no poder há 38 anos.  

Até agora foram apurados 97,82% dos votos. O partido opositor Unita (União Nacional para a Independência Total de Angola) tem 26,71%.  

O MPLA governa a Angola desde que o país conseguiu a independência de Portugal, em 1975 e já tinha previsto que ganharia a eleição com folga. O resultado, entretanto, mostra uma retração do apoio em relação a disputa de 2012.  

Lourenço se comprometeu a ampliar os investimentos estrangeiros na Angola e disse que quer ser reconhecido como um líder que levou o "milagre econômico" ao país africano.  

Após o anúncio da vitória de Lourenço, a oposição questionou imediatamente os resultados. A eleição foi feita de forma indireta e os eleitores votaram nos partidos que vão compor a nova assembleia nacional.  

"Temos resultados diferentes dos anunciados pela Comissão Eleitoral Nacional", afirmou Estevao Jose Kachiungu, membro da Unita. "É impossível que na Angola atual o MPLA ganhe em todas as províncias com tamanha vantagem".  

O porta-voz do MPLA, João Martins, negou fraude e qualificou os opositores de "arrogantes".  

Pobreza  

Os partidos de oposição esperavam maior apoio por causa da revolta do eleitorado em temas como a inflação, que chegou a 40% em 2016, as baixas taxas de crescimento e o alto desemprego.  

Apesar de ser rica em petróleo e diamantes, a Angola é um dos países mais pobres da África.  

A Anistia Internacional pediu para o próximo presidente de Angola "guiar o país para fora do espiral de opressão" e criticou o "registro terrível de direitos humanos" do atual presidente, José Eduardo dos Santos.  

Críticos acusam o mandatário de suprimir qualquer dissidência e enriquecer a sua família e a elite governante.

Lava Jato faz nova operação contra grupo do ‘Rei do Ônibus’ libertado por Gilmar Mendes Noticias

Lava Jato faz nova operação contra grupo do &l...

Filho de ministro do TCU é um dos alvos de nova fase da Lava Jato Noticias

Filho de ministro do TCU é um dos alvos de nova fase ...

Processo do tríplex chega ao TRF4 Noticias

Processo do tríplex chega ao TRF4...

Ideias #17: a professora agredida e a situação precária da educação brasileira Noticias

Ideias #17: a professora agredida e a situação...

Piloto de drones, uma das profissões do futuro, ganha curso em Curitiba Noticias

Piloto de drones, uma das profissões do futuro, ganha...

Aprovação automática ainda é tema de debate entre especialistas Noticias

Aprovação automática ainda é tem...

Angolanos decidem sucessor de presidente há quase 40 anos no poder Noticias

Angolanos decidem sucessor de presidente há quase 40 ...

Após rato aparecer em UPA, unidades de saúde vão receber serviço contra pragas Noticias

Após rato aparecer em UPA, unidades de saúde v...

A integração temporal e o apego ao passado Noticias

A integração temporal e o apego ao passado...

Capotamento na BR-277 complica trânsito na região do Cajuru Noticias

Capotamento na BR-277 complica trânsito na regiã...

Sem fundo público, Maia sugere a políticos que “comprem bom celular” para fazer campanha Noticias

Sem fundo público, Maia sugere a políticos que...

Confira como foi o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul Noticias

Confira como foi o 5º Fórum de Agricultura da Am...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!