165

Defensora de Fachin, Gleisi será a primeira política julgada por ele no STF

Defensora de Fachin, Gleisi será a primeira política julgada por ele no STF

No próximo dia 28, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin vão ficar frente a frente para o depoimento da petista em um processo ao qual ela responde. Grande defensora da nomeação de Fachin para o cargo, a presidente do PT deverá ser a primeira política a ser julgada por ele na Lava Jato, no Supremo.

Gleisi, junto com a bancada paranaense no Senado, foi responsável por defender a nomeação de Fachin para o Supremo em 2015. Ele foi indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para ocupar a cadeira deixada por Joaquim Barbosa, que se aposentou mais cedo que o previsto. A nomeação levantou uma série de polêmicas – a principal delas foi o fato de Fachin ter sido filmado pedindo votos para Dilma na campanha de 2010.

LEIA MAIS: Gleisi será a primeira ré da Lava Jato julgada no STF. Mas do que ela é acusada?

Antes da sabatina no Senado que confirmou Fachin no cargo, Gleisi comemorou a indicação do paranaense para o Supremo. Segundo a senadora, seria uma honra para o Paraná ter alguém como Fachin no STF.

“Tem todas as qualificações para o posto. É muito respeitado no mundo jurídico. Não só no estado do Paraná. É uma indicação suprapartidária, assinaram pelo nome dele a bancada toda do Paraná, independente de partido político, os três senadores inclusive, eu do PT, o Requião do PMDB e o Álvaro Dias do PSDB”, disse Gleisi na época.

Durante a sabatina no Senado, quando Fachin era contestado pelos senadores de oposição ao governo Dilma, Gleisi bancou sua indicação e defendeu o professor. O paranaense negou ter qualquer inclinação partidária e prometeu atuar com independência.

“Gostaria de salientar, se Vossa Excelência me permite, que não tenho nenhuma dificuldade, nenhum comprometimento, caso, eventualmente, venha a vestir a toga do Supremo Tribunal Federal, em apreciar e julgar qualquer um dos partidos políticos que existam em nossa Federação”, ponderou Fachin ao responder uma pergunta do senador Humberto Costa (PT-PE).

LEIA MAIS: Gleisi defende Maduro e chama Che Guevara de ‘guerrilheiro heroico’ na abertura do Foro de São Paulo

Ao fim do procedimento, Gleisi parabenizou mais uma vez o ministro, em sua página no Facebook. “Conheço a sua trajetória, a sua postura, seus posicionamentos, por isso, sempre tive a convicção de que o Fachin será um excelente magistrado para o STF e honrará muito o Supremo Tribunal Federal e honrará muito o Brasil. Será motivo de orgulho para todos os paranaenses”, escreveu a petista.

Distância da Lava Jato

Inicialmente, nada levava a crer que Fachin acabaria responsável pelos processos da Lava Jato no Supremo. Ao ser nomeado, o paranaense passou a fazer parte da 1.ª Turma da Corte – os processos da Lava Jato são de responsabilidade da 2.ª Turma. À época da nomeação de Fachin, o relator da operação no STF era o ministro Teori Zavascki – morto em janeiro deste ano em um acidente de avião.

Antes de sortear o novo relator para a Lava Jato, a presidente do STF Carmen Lucia aceitou a transferência de Fachin da 1.ª para a 2.ª Turma. Por ter menos processos pendentes que os demais colegas, o paranaense acabou sorteado para conduzir os processos da Lava Jato.

Resultado da Mega-Sena: concurso sorteia R$ 32 milhões; veja números Noticias

Resultado da Mega-Sena: concurso sorteia R$ 32 milhõe...

Herdeiro da Samsung é condenado a cinco anos de prisão na Coreia do Sul Noticias

Herdeiro da Samsung é condenado a cinco anos de pris&...

Políticos “se lixam” para a sociedade Noticias

Políticos “se lixam” para a sociedade...

Ratinho Junior nega recebimento de propina na compra de câmeras para Foz Noticias

Ratinho Junior nega recebimento de propina na compra de c&ac...

Comissão da Câmara aprova regras para acabar com partidos de aluguel Noticias

Comissão da Câmara aprova regras para acabar co...

Romero Jucá propõe que Brasil negue refúgio a venezuelanos Noticias

Romero Jucá propõe que Brasil negue refú...

38% das creches e escolas em construção no Paraná estão paralisadas ou atrasadas Noticias

38% das creches e escolas em construção no Par...

Como o pensamento tribal destruiu o liberalismo americano Noticias

Como o pensamento tribal destruiu o liberalismo americano...

Centro universitário cria primeira graduação em Digital Influencer do Brasil Noticias

Centro universitário cria primeira graduaç&ati...

CNH digital: versão da carteira já pode ser acessada no seu celular Noticias

CNH digital: versão da carteira já pode ser ac...

O fiasco de Lula, a luta do BNDES e os mitos da privatização: os destaques da noite Noticias

O fiasco de Lula, a luta do BNDES e os mitos da privatiza&cc...

Nestlé lança programa de trainee com novo formato Noticias

Nestlé lança programa de trainee com novo form...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!