anuncie
17

Golpe no WhatsApp promete reativar perfis antigos do Orkut

Golpe no WhatsApp promete reativar perfis antigos do Orkut

Um novo golpe, disseminado pelo WhatsApp, promete ressuscitar perfis do Orkut, rede social do Google, muito popular no Brasil, encerrada em 2014. Em vez do prometido, o golpe direciona as vítimas ao download de aplicativos de origem duvidosa.

LEIA notícias de negócios e tecnologia

O link espalhado pelo WhatsApp vem acompanhado de mensagens que prometem exibir fotos e depoimentos antigos do Orkut. Ao clicar nele, a vítima cai em uma página muito similar à de outros golpes, como a que prometia um ovo de Páscoa da Kopenhagen e temas de times de futebol, com o logo e as cores do Orkut, uma contagem regressiva e três perguntas bastante simples: “você já teve conta no Orkut?”, “Já postou foto no Orkut?” e “Tem amigo que usava Orkut?”.

Ao respondê-las, o site “analisa” as respostas e pede para que a vítima compartilhe o link co dez amigos ou grupos no WhatsApp. Fazendo isso, alega, o perfil será exibido.

É virtualmente impossível que o perfil do antigo Orkut seja exibido. Por um lado, porque a rede social não existe mais — mesmo o acervo público de comunidades, mantido no ar após o fim do Orkut, foi removido da web pelo Google em maio. E, mesmo que sim, o site não pede nenhuma identificação que permitiria associar a vítima a seu antigo perfil na rede social.

Segundo a PSafe, empresa de segurança que alertou a existência do golpe, 500 mil pessoas acessaram o site fraudulento nos últimos dias.

Entre as consequências, alerta a PSafe, golpes do tipo podem cadastrar a vítima em serviços pagos de SMS (para roubar créditos), induzir o usuário a baixar apps maliciosos ou capturar informações pessoais.

As orientações para não cair neste golpe são as mesmas de outros casos similares: desconfie de links com promessas mirabolantes recebidos pelo WhatsApp e, na dúvida, não proceda com esses cadastros e questionários.

Suprema confusão: por que nem o STF sabe o que ele mesmo decide Noticias

Suprema confusão: por que nem o STF sabe o que ele me...

Ferrari rara desaparecida por 40 anos é encontrada em galpão Noticias

Ferrari rara desaparecida por 40 anos é encontrada em...

Dar o calote no Fisco vale a pena. E o novo Refis é mais uma prova disso Noticias

Dar o calote no Fisco vale a pena. E o novo Refis &ea...

Novo Polo será o compacto mais seguro do país, garante Volkswagen Noticias

Novo Polo será o compacto mais seguro do país,...

Empresários reclamam de excessos em fiscalização a bares de Curitiba Noticias

Empresários reclamam de excessos em fiscalizaç...

As três empresas que a Amazon pode comprar para se expandir no Brasil Noticias

As três empresas que a Amazon pode comprar para se exp...

Facilitando a venda de usados, OLX movimentou US$ 82 bilhões no Brasil em 2016 Noticias

Facilitando a venda de usados, OLX movimentou US$ 82 bilh&ot...

“Quem não ajuda, não dê palpite”, dispara Bacellar ao defender venda de promessa Noticias

“Quem não ajuda, não dê palpite&rd...

Furacão Harvey chega ao Texas; enchentes e tornados são esperados  Noticias

Furacão Harvey chega ao Texas; enchentes e tornados s...

EUA anunciam sanções contra Venezuela e proíbem compra de bônus novos do país Noticias

EUA anunciam sanções contra Venezuela e pro&ia...

Donald Trump, o presidente das ‘bolas foras’ no twitter Noticias

Donald Trump, o presidente das ‘bolas foras’ no ...

UberX VIP chega a Curitiba; saiba como se tornar um VIP Noticias

UberX VIP chega a Curitiba; saiba como se tornar um VIP...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Animes Online Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis mega filmes BTv Filmes Online HD Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!