anuncie
175

Parecer jurídico critica urgência no projeto de Greca que terceiriza saúde e educação

Parecer jurídico critica urgência no projeto de Greca que terceiriza saúde e educação

O parecer jurídico feito pela procuradoria da Câmara de Curitiba criticou o pedido de trâmite regime de urgência feito pela base de apoio do prefeito Rafael Greca (PMN) para o projeto que permite a terceirização na prestação de serviços de saúde e educação. O projeto chegou ao Legislativo na segunda-feira (21) e sete dias depois, na segunda-feira (28), já será votado pelos vereadores.

Veja trechos do parecer jurídico

Na instrução jurídica do projeto, a procuradora Priscila Perelles afirma que o pedido de trâmite em urgência “exclui do processo legislativo o tempo necessário para avaliação dos Srs. Vereadores que votarão a proposta”. Além disso, ela afirma que o embasamento do pedido é injustificado.

“Tem-se por injustificada a urgência que conduz ao achatamento, para não dizer supressão, do devido processo legislativo e do amplo conhecimento, reflexão e deliberação dos Srs. Vereadores em razão de falta de planejamento do Poder Executivo nas funções que lhe foram confiadas”, escreveu. Pelo Regimento Interno da Câmara, esse tipo de requerimento deve ser “devidamente fundamentado” pelos vereadores proponentes.

LEIA MAIS: “Estudo” da Urbs sobre integração temporal é documento de quatro páginas

A procuradora admite que o prazo exíguo “prejudica, inclusive, a análise da Procuradoria Jurídica em sede de instrução jurídica”, razão pela qual ela ressalva que o parecer é fruto de estudos superficiais. O projeto chegou para análise da procuradoria às 16h57 da segunda-feira (21) e o parecer foi encaminhado para a Comissão de Legislação de Justiça e Redação às 17h44 da terça-feira.

O pedido de tramitação em regime de urgência foi feito pelo prefeito Rafael Greca ao protocolar o projeto da Câmara. Entretanto, quando o requerimento é feito pelo Executivo, o Legislativo tem 45 dias para a análise da matéria. Para acelerar ainda mais o processo o líder do prefeito, vereador Pier Petruzziello (PTB), apresentou um novo requerimento de urgência, que fez com que o projeto tivesse três dias úteis para tramitar nas comissões e fosse incluído, obrigatoriamente, na pauta da primeira sessão após o término deste prazo.

Nesta sexta-feira, em reunião extraordinária da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, a pedido do presidente, os deputados aprovaram a constitucionalidade da proposta por 5 votos a 2. Pelo regimento da Câmara, não era preciso parecer de comissões nos projetos que tramitam em urgência. Mas o presidente do colegiado, Wolmir Aguiar (PSC), quis debater os aspectos jurídicos.

LEIA MAIS:Exigir placa da cidade para Uber e afins é ilegal, dizem especialistas

“A urgência é necessária pois o Município pretende alinhar a legislação Municipal com a Lei Federal nº 9.637, de 1998, que criou as Organizações Sociais em âmbito Federal, bem como com a decisão do Supremo Tribunal Federal, que julgou pela constitucionalidade do referido diploma legal em abril de 2015, por meio da ADIN nº 1.923”, diz a justificativa do requerimento apresentado pela liderança.

Siga Paraná e Juventude ao vivo! Noticias

Siga Paraná e Juventude ao vivo!...

Eleições sem horário eleitoral gratuito? Tem político defendendo essa ideia para financiar as campanhas Noticias

Eleições sem horário eleitoral gratuito...

O STF e a impunidade Noticias

O STF e a impunidade...

O Brasil urbano precisa se ruralizar Noticias

O Brasil urbano precisa se ruralizar...

Além das capivaras: biólogos levantam a fauna no Parque Barigui; veja fotos Noticias

Além das capivaras: biólogos levantam a fauna ...

Transição imediata para energia limpa conteria mudança climática Noticias

Transição imediata para energia limpa conteria...

Calor de 30 ºC: veja a previsão do tempo para o domingo Noticias

Calor de 30 ºC: veja a previsão do tempo para o ...

Processo do tríplex chega ao TRF4 Noticias

Processo do tríplex chega ao TRF4...

Empresários reclamam de excessos em fiscalização a bares de Curitiba Noticias

Empresários reclamam de excessos em fiscalizaç...

Conselho de Ética julga xingamento e cusparada entre deputados. Mas “ignora” corrupção Noticias

Conselho de Ética julga xingamento e cusparada entre ...

Rivais baixam os preços: 10 promoções motivadas pelo ‘efeito Kwid’ Noticias

Rivais baixam os preços: 10 promoções m...

Confira como foi o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul Noticias

Confira como foi o 5º Fórum de Agricultura da Am...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!