185

EUA anunciam sanções contra Venezuela e proíbem compra de bônus novos do país

EUA anunciam sanções contra Venezuela e proíbem compra de bônus novos do país

Os Estados Unidos aumentaram nesta sexta-feira (25) a pressão sobre o governo de Nicolás Maduro, com o anúncio de sanções que proíbem a compra de novos bônus lançados pela Venezuela ou pela petroleira estatal PDVSA. As medidas não atingem os papéis já emitidos pelo país e negociados no mercado secundário de títulos.  

A decisão restringe de maneira drástica a possibilidade da Venezuela de captar recursos no mercado para financiar sua dívida e aumenta o risco de um default. Mas elas não atingem as exportações de petróleo do país, que são sua principal fonte de recursos. Os EUA isentaram das sanções bônus da PDVSA com prazo inferior a 90 dias, o que permitirá a continuidade da comercialização de seus produtos. Também não serão atingidos os papeis soberanos com prazo menor que 30 dias. 

As sanções atingem apenas dois títulos já existentes. Segundo a Casa Branca, esses papéis são detidos exclusivamente por entidades dentro da Venezuela e foram incluídos para evitar que o governo os usasse com o objetivo de contornar a proibição de compra de novos bônus por americanos. 

Estratégia 

"Essas medidas são cuidadosamente calibradas para negar à ditadura de Maduro uma fonte crítica de financiamento para manter seu poder ilegítimo, proteger o sistema financeiro dos Estados Unidos de cumplicidade com a corrupção da Venezuela e o empobrecimento do povo venezuelano e permitir assistência humanitária", disse a nota divulgada pela Casa Branca.  

Essas são as primeiras medidas dos EUA que atingem a economia do país e não determinados indivíduos ligados ao governo. Desde o início do ano, 30 autoridades venezuelanas foram alvo de sanções, que abrangeram o congelamento de eventuais bens que tenham sob jurisdição americana. (Cláudia Trevisan, correspondente)

Delator da Lava Jato paulista cita propina para Gleisi e Paulo Bernardo Noticias

Delator da Lava Jato paulista cita propina para Gleisi e Pau...

Alimento utilizado em ração animal é a nova pedida para controlar diabetes Noticias

Alimento utilizado em ração animal é a ...

Copel e Sanepar, compromisso com a eficiência Noticias

Copel e Sanepar, compromisso com a eficiência...

Rússia vai inundar o mundo de trigo Noticias

Rússia vai inundar o mundo de trigo...

38% das creches e escolas em construção no Paraná estão paralisadas ou atrasadas Noticias

38% das creches e escolas em construção no Par...

Polícia britânica reforça segurança do Palácio de Buckingham após ataque Noticias

Polícia britânica reforça seguranç...

Em manifesto, dissidentes da Câmara atacam presidencialismo de “coalisão Noticias

Em manifesto, dissidentes da Câmara atacam presidencia...

Desafio não está mais no campo, mas no transporte Noticias

Desafio não está mais no campo, mas no transpo...

Golpe no WhatsApp promete reativar perfis antigos do Orkut Noticias

Golpe no WhatsApp promete reativar perfis antigos do Orkut...

Em busca da recuperação, Brasil aposta na qualidade Noticias

Em busca da recuperação, Brasil aposta na qual...

Google paga US$ 10 mil a estudante “entediado” que descobriu falha Noticias

Google paga US$ 10 mil a estudante “entediado” q...

PT tenta impedir viagens de Doria e tucano dá resposta à altura Noticias

PT tenta impedir viagens de Doria e tucano dá respost...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Animes Online Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis mega filmes BTv Filmes Online HD Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!