211

Fux autoriza inquérito contra mais um ministro de Temer

Fux autoriza inquérito contra mais um ministro de Temer

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a abertura de inquérito para apurar se políticos com foro privilegiado participaram de uma organização criminosa no governo do Mato Grosso para desviar recursos públicos de obras e serviços. A investigação atinge o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).

O pedido de inquérito foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) a partir da delação do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). Fux levantou o sigilo do material da delação de Silval, que se tornou pública nesta sexta (25). Ele atendeu a pedido do procurador-geral, Rodrigo Janot, que aponta Maggi como o líder da suposta organização criminosa.

“Entre os agentes políticos, destaca-se a figura de Blairo Borges Maggi, o qual exercia, incontestavelmente, a função de liderança mais proeminente na organização criminosa, embora se possa afirmar que outros personagens tinham também sua parcela de comando no grupo, entre eles o próprio Silval Barbosa e José Geraldo Riva ex-deputado estadual de Mato Grosso”, afirma o procurador-geral da República, no pedido de abertura de inquérito, autorizado por Fux.

Segundo Janot, “a imprensa vem divulgando paulatinamente as informações, o que pode causar gravames as pessoas que são citadas, ante a ausência de contextualização das declarações dos colaboradores”.

Barbosa disse em sua delação que Maggi participou da montagem de um esquema para liberar dinheiro de precatórios (dívidas decorrentes de sentenças judiciais) estaduais em troca do apoio de parlamentares do Estado.

Silval Barbosa, 56 anos, era vice de Blairo Maggi quando ele foi governador do Mato Grosso e o substituiu quando ele se afastou para concorrer ao Senado, em 2010.

Barbosa foi preso preventivamente em setembro de 2015 na Operação Sodoma. Em junho de 2017, ele conseguiu o direito de cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Ele não pode se comunicar com outros réus da Sodoma ou testemunhas do caso.

Apelidada de Lava Jato pantaneira, a Sodoma apura desvio em compras de terrenos, fraude em licitações e propina para cobrir custos de campanha.

Janot denuncia Renan, Jucá e outros senadores do PMDB por desvios na Transpetro Noticias

Janot denuncia Renan, Jucá e outros senadores do PMDB...

Mercado Municipal celebra aniversário com passeio ciclístico neste domingo Noticias

Mercado Municipal celebra aniversário com passeio cic...

Novo Fórum da Agricultura está confirmado e já tem até data marcada Noticias

Novo Fórum da Agricultura está confirmado e j&...

Tempestade Harvey varre o Texas e  promete inundação histórica nos EUA Noticias

Tempestade Harvey varre o Texas e promete inunda&cce...

Delator da Lava Jato paulista cita propina para Gleisi e Paulo Bernardo Noticias

Delator da Lava Jato paulista cita propina para Gleisi e Pau...

Siga os resultados dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil Noticias

Siga os resultados dos jogos de volta da semifinal da Copa d...

Encontros de Lula com Renan e viúva de Eduardo Campos geram trepidação no PT Noticias

Encontros de Lula com Renan e viúva de Eduardo Campos...

Zagueiro do Coritiba comenta drama vivido por Kléber durante punição Noticias

Zagueiro do Coritiba comenta drama vivido por Kléber ...

Governo não quer que você escolha de quem comprar energia. Portabilidade só após 2028 Noticias

Governo não quer que você escolha de quem compr...

Não é só dinheiro: para que serve a Casa da Moeda, que o governo quer privatizar Noticias

Não é só dinheiro: para que serve a Cas...

Ideias #17: a professora agredida e a situação precária da educação brasileira Noticias

Ideias #17: a professora agredida e a situação...

Venezuela bloqueia sinal de emissora de TV Noticias

Venezuela bloqueia sinal de emissora de TV...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!