anuncie
221

As visões da história no maior campo de batalha da Segunda Guerra Mundial

As visões da história no maior campo de batalha da Segunda Guerra Mundial

No melhor espírito relaxado da Alemanha moderna, as autoridades locais de Seelow queriam construir uma ciclovia para que o número crescente de turistas possa expandir seus passeios sobre a planície tranquila do Rio Oder, até a vizinha Polônia.

Como esse foi o local da maior batalha da Segunda Guerra Mundial em território alemão, uma equipe foi escolhida para examinar o caminho proposto para a ciclovia em busca de objetos abandonados. Porém, eles logo revelaram não apenas munições, mas também uma vala comum, com os restos mortais de até 28 soldados soviéticos. 

A descoberta, feita em maio, confirma mais uma vez a história sangrenta da planície do Oder, onde dezenas de milhares de soldados nazistas e soviéticos morreram na batalha de abril de 1945 pelo controle do Monte Seelow. A montanha rochosa é apenas 100 metros mais alta que a planície, mas foi o suficiente para que 80 mil se entrincheirassem e matassem até um milhão de soldados soviéticos enviados em massa para dominar o inimigo e abrir o caminho até Berlim. 

Essa história deixou suas marcas, tornando Seelow um exemplo da maior verdade da guerra: os vencedores ficam com os espólios e, principalmente, com a chance de impor a sua versão dos fatos. 

Depois que os Aliados esmagaram a Alemanha de Hitler, o Monte Seelow se tornou um exemplo para Stalin. Dois escultores soviéticos, Lev Kerbel e Vladimir Zigal, criaram uma estátua de bronze de um soldado do Exército Vermelho olhando enlutado em direção à pátria, de acordo com a diretora do monumento, Kerstin Niebsch. 

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/08/25/Ideias/Imagens/Cortadas/HISTORY_SMALE_NSPR_5_1563092-ID000002-1200x800@GP-Web.JPG
Uma visão da planície onde dezenas de milhares morreram durante a batalha por Seelow Heights, a maior batalha da Segunda Guerra Mundial em solo alemão, cerca de 40 quilômetros a leste de BerlimGordon Welters/The New York Times

Resultado da Mega-Sena: veja números do concurso que sorteou R$ 37 milhões Noticias

Resultado da Mega-Sena: veja números do concur...

A história pode ser remédio para acabar com crise institucional, diz Christian Lynch Noticias

A história pode ser remédio para acabar com cr...

TJ adia julgamento de ex-diretores da Alep envolvidos no caso dos Diários Secretos Noticias

TJ adia julgamento de ex-diretores da Alep envolvidos no cas...

Moro manda prender réus condenados na Lava Jato em segunda instância Noticias

Moro manda prender réus condenados na Lava Jato em se...

Ré na Lava Jato: entenda como será o interrogatório de Gleisi no Supremo Noticias

Ré na Lava Jato: entenda como será o interroga...

May-Mac na televisão? Saiba como assistir à luta mais esperada do ano Noticias

May-Mac na televisão? Saiba como assistir à lu...

A saída para o Brasil está no porto Noticias

A saída para o Brasil está no porto...

Cientista usa mensagem oculta para pedir impeachment de Trump Noticias

Cientista usa mensagem oculta para pedir impeachment de Trum...

Veja as 30 cidades que menos dependem do Bolsa Família no Brasil Noticias

Veja as 30 cidades que menos dependem do Bolsa Famíli...

Siga os resultados dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil Noticias

Siga os resultados dos jogos de volta da semifinal da Copa d...

Três mentiras que vão te contar no debate sobre as privatizações Noticias

Três mentiras que vão te contar no debate sobre...

Furacão Harvey chega ao Texas; enchentes e tornados são esperados  Noticias

Furacão Harvey chega ao Texas; enchentes e tornados s...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Animes Online Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis mega filmes BTv Filmes Online HD Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!