anuncie
260

Moro diz que acusação de negociação paralela na Lava Jato é “absolutamente falsa”

Moro diz que acusação de negociação paralela na Lava Jato é “absolutamente falsa”

O juiz Sergio Moro divulgou nota na manhã deste domingo (27) contestando as acusações de Rodrigo Tacla Duran, ex-advogado da Odebrecht, a respeito da atuação do advogado trabalhista Carlos Zucolotto Junior, amigo do magistrado do Paraná. Eles estiveram juntos recentemente, em um show da banda Skank, em Curitiba.

A Folha de S. Paulo publicou um texto em que Duran acusa Zucolotto Junior de intermediar negociações paralelas dele com a força-tarefa da Operação Lava Jato. Segundo Duran, Zucolotto - que é padrinho de casamento do juiz - propôs facilidade a ele em um acordo de delação premiada.

“O relato de que o advogado em questão teria tratado com o acusado foragido Rodrigo Tacla Duran sobre acordo de colaboração premiada é absolutamente falso”, afirma Moro na nota.

Segundo ele, “nenhum dos membros do Ministério Público Federal da força-tarefa em Curitiba confirmou qualquer contato do referido advogado sobre o referido assunto ou sobre qualquer outro porque de fato não ocorreu qualquer contato”.

“O advogado Carlos Zucolotto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me”, diz também o juiz responsável pela Lava Jato em Curitiba.

Duran foi acusado de lavagem de dinheiro e de formação de organização criminosa pelo Ministério Público Federal. Ele tentou fazer delação premiada, mas as negociações fracassaram.

O advogado teve a prisão decretada por Moro e chegou a ser detido na Espanha, mas foi libertado. O Brasil pediu a sua extradição, mas o país europeu negou, já que Duran tem dupla cidadania.

“Rodrigo Tacla Duran é acusado de lavagem de dinheiro de milhões de dólares e teve a sua prisão preventiva decretada por este julgador, tendo se refugiado na Espanha para fugir da ação da Justiça”, afirma Moro.

O juiz já havia se manifestado antes da publicação da reportagem, desqualificando a alegação de Duran.

Zucolotto negou ter elo com a Lava Jato. “Não tem o mínimo de verdade nisso. Não existe”, disse.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo juiz Sergio Moro neste domingo (27):

“O advogado Carlos Zucolotto Jr. é advogado sério e competente, atua na área trabalhista e não atua na área criminal; O relato de que o advogado em questão teria tratado com o acusado foragido Rodrigo Tacla Duran sobre acordo de colaboração premiada é absolutamente falso; Nenhum dos membros do Ministério Público Federal da força-tarefa em Curitiba confirmou qualquer contato do referido advogado sobre o referido assunto ou sobre qualquer outro porque de fato não ocorreu qualquer contato; Rodrigo Tacla Duran não apresentou à jornalista responsável pela matéria qualquer prova de suas inverídicas afirmações e o seu relato não encontra apoio em nenhuma outra fonte; Rodrigo Tacla Duran é acusado de lavagem de dinheiro de milhões de dólares e teve a sua prisão preventiva decretada por este julgador, tendo se refugiado na Espanha para fugir da ação da Justiça; O advogado Carlos Zucolotto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me; e Lamenta-se o crédito dado pela jornalista ao relato falso de um acusado foragido, tendo ela sido alertada da falsidade por todas as pessoas citadas na matéria.”

Quatro simulados com 65 questões para quem vai fazer a prova do TRE-PR Noticias

Quatro simulados com 65 questões para quem vai fazer ...

Zagueiro do Coritiba comenta drama vivido por Kléber durante punição Noticias

Zagueiro do Coritiba comenta drama vivido por Kléber ...

Após rato aparecer em UPA, unidades de saúde vão receber serviço contra pragas Noticias

Após rato aparecer em UPA, unidades de saúde v...

As três empresas que a Amazon pode comprar para se expandir no Brasil Noticias

As três empresas que a Amazon pode comprar para se exp...

Bill Gates e Cargill investem na produção de carne sem abate de animais Noticias

Bill Gates e Cargill investem na produção de c...

Tudo o que você precisa saber sobre Mayweather x McGregor Noticias

Tudo o que você precisa saber sobre Mayweather x McGre...

Nova expedição do Agronegócio Gazeta do Povo irá desvendar novas fronteiras pecuárias Noticias

Nova expedição do Agronegócio Gazeta do...

Em manifesto, dissidentes da Câmara atacam presidencialismo de “coalisão Noticias

Em manifesto, dissidentes da Câmara atacam presidencia...

Embalado, Atlético enfrenta o Flamengo em série contra rivais desgastados Noticias

Embalado, Atlético enfrenta o Flamengo em séri...

Políticos “se lixam” para a sociedade Noticias

Políticos “se lixam” para a sociedade...

Dar o calote no Fisco vale a pena. E o novo Refis é mais uma prova disso Noticias

Dar o calote no Fisco vale a pena. E o novo Refis &ea...

Novo Polo será o compacto mais seguro do país, garante Volkswagen Noticias

Novo Polo será o compacto mais seguro do país,...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Animes Online Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis mega filmes BTv Filmes Online HD Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!