anuncie
29

Processo do tríplex chega ao TRF4

Processo do tríplex chega ao TRF4

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso envolvendo o tríplex no Guarujá chegou nesta quarta-feira (23), às 11h04, ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4). Lula foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro a 9 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Uma confirmação da sentença pela 8.ª Turma do TRF4 pode tornar o ex-presidente inelegível em 2018.

A partir de agora, o TRF4 abre prazo para que as defesas dos réus condenados possam se manifestar. Os recursos serão analisados pelo relator da Lava Jato no TRF4, desembargador João Pedro Gebran Neto, pelo revisor Leandro Paulsen e pelo desembargador Victor Laus – todos integrantes da 8.ª Turma do TRF4.

Leia mais: Independentes e treinados no Ministério Público: o perfil dos juízes que vão julgar Lula em Porto Alegre

Após receber as manifestações das defesas, Gebran elabora um relatório e prepara seu voto. O material é encaminhado ao desembargador Leandro Paulsen, que é o revisor do caso. Ele analisa os documentos, prepara seu voto e marca a data para o julgamento.

Leia mais: Depois de Moro: quem é o novo juiz linha-dura que está no caminho de Lula

No dia do julgamento, o relator do caso lê seu relatório e em seguida as partes terão 15 minutos cada para sustentação oral. Em seguida, os três integrantes da 8.ª Turma votam e decidem o posicionamento do TRF4.

Para tornar Lula inelegível, a 8.ª Turma do TRF4 precisa julgar a sentença de Moro até outubro de 2018, ou seja, antes da eleição. O presidente do TRF4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores já garantiu que o recurso de Lula será apreciado antes das eleições de 2018.

Os desembargadores do TRF4 costumam manter as decisões de Moro e, em alguns casos, acabam aumentando as penas impostas pelo magistrado paranaense.

Leia mais: Entenda como será o julgamento que pode tirá-lo das eleições

Lula foi condenado em julho deste ano por corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo as acusações do Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente teria recebido propina da OAS por contratos da empreiteira com a Petrobras através da compra e reforma de um tríplex no Guarujá. Lula nega que seja o dono do imóvel.

Condenado por matar casal Richthofen deixa cadeia e vai para regime aberto Noticias

Condenado por matar casal Richthofen deixa cadeia e vai para...

De ameaças a reconhecimento: o que enfrentam as advogadas do “primeiro escritório feminista” do país Noticias

De ameaças a reconhecimento: o que enfrentam as advog...

Kim Jong-Un ordena maior produção de mísseis intercontinentais  Noticias

Kim Jong-Un ordena maior produção de mí...

Nota Paraná terá prêmio recorde de R$ 1 milhão no Natal Noticias

Nota Paraná terá prêmio recorde de R$ 1 ...

Para refletir sobre a proposta “Escola Sem Partido” Noticias

Para refletir sobre a proposta “Escola Sem Partido&rdq...

Processo do tríplex chega ao TRF4 Noticias

Processo do tríplex chega ao TRF4...

Ideias #17: a professora agredida e a situação precária da educação brasileira Noticias

Ideias #17: a professora agredida e a situação...

Novo supermercado Angeloni será inaugurado em Curitiba Noticias

Novo supermercado Angeloni será inaugurado em Curitib...

Rato apavora pacientes que aguardavam atendimento médico em UPA de Curitiba Noticias

Rato apavora pacientes que aguardavam atendimento méd...

Veja os filmes que estão em cartaz nos cinemas de Curitiba Noticias

Veja os filmes que estão em cartaz nos cinemas de Cur...

O fiasco de Lula, a luta do BNDES e os mitos da privatização: os destaques da noite Noticias

O fiasco de Lula, a luta do BNDES e os mitos da privatiza&cc...

Três mentiras que vão te contar no debate sobre as privatizações Noticias

Três mentiras que vão te contar no debate sobre...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Animes Online Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis mega filmes BTv Filmes Online HD Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!