29

Processo do tríplex chega ao TRF4

Processo do tríplex chega ao TRF4

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso envolvendo o tríplex no Guarujá chegou nesta quarta-feira (23), às 11h04, ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4). Lula foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro a 9 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Uma confirmação da sentença pela 8.ª Turma do TRF4 pode tornar o ex-presidente inelegível em 2018.

A partir de agora, o TRF4 abre prazo para que as defesas dos réus condenados possam se manifestar. Os recursos serão analisados pelo relator da Lava Jato no TRF4, desembargador João Pedro Gebran Neto, pelo revisor Leandro Paulsen e pelo desembargador Victor Laus – todos integrantes da 8.ª Turma do TRF4.

Leia mais: Independentes e treinados no Ministério Público: o perfil dos juízes que vão julgar Lula em Porto Alegre

Após receber as manifestações das defesas, Gebran elabora um relatório e prepara seu voto. O material é encaminhado ao desembargador Leandro Paulsen, que é o revisor do caso. Ele analisa os documentos, prepara seu voto e marca a data para o julgamento.

Leia mais: Depois de Moro: quem é o novo juiz linha-dura que está no caminho de Lula

No dia do julgamento, o relator do caso lê seu relatório e em seguida as partes terão 15 minutos cada para sustentação oral. Em seguida, os três integrantes da 8.ª Turma votam e decidem o posicionamento do TRF4.

Para tornar Lula inelegível, a 8.ª Turma do TRF4 precisa julgar a sentença de Moro até outubro de 2018, ou seja, antes da eleição. O presidente do TRF4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores já garantiu que o recurso de Lula será apreciado antes das eleições de 2018.

Os desembargadores do TRF4 costumam manter as decisões de Moro e, em alguns casos, acabam aumentando as penas impostas pelo magistrado paranaense.

Leia mais: Entenda como será o julgamento que pode tirá-lo das eleições

Lula foi condenado em julho deste ano por corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo as acusações do Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente teria recebido propina da OAS por contratos da empreiteira com a Petrobras através da compra e reforma de um tríplex no Guarujá. Lula nega que seja o dono do imóvel.

Venezuela bloqueia sinal de emissora de TV Noticias

Venezuela bloqueia sinal de emissora de TV...

Pular no Rio Belém e virar a gralha: Lisca faz promessas para acesso do Paraná Noticias

Pular no Rio Belém e virar a gralha: Lisca faz promes...

O Brasil urbano precisa se ruralizar Noticias

O Brasil urbano precisa se ruralizar...

Mandato de dez anos para ministro de tribunal superior vai tramitar em separado Noticias

Mandato de dez anos para ministro de tribunal superior vai t...

PF deflagra nova fase da Operação Pecúlio e mira em fraudes em plantões médicos Noticias

PF deflagra nova fase da Operação Pecúl...

Novo Polo será o compacto mais seguro do país, garante Volkswagen Noticias

Novo Polo será o compacto mais seguro do país,...

Bolsonaro vai aos EUA lançar candidatura e quer “alguns minutinhos” com Trump Noticias

Bolsonaro vai aos EUA lançar candidatura e quer ...

MPF reabre investigação criminal sobre pedaladas fiscais do governo Dilma Noticias

MPF reabre investigação criminal sobre pedalad...

Gerente amigo? 5 dicas para você não cair em “armadilhas” bancárias Noticias

Gerente amigo? 5 dicas para você não cair em &l...

Ao vivo: jogos e classificação do Brasileirão Noticias

Ao vivo: jogos e classificação do Brasi...

PT tenta impedir viagens de Doria e tucano dá resposta à altura Noticias

PT tenta impedir viagens de Doria e tucano dá respost...

Novos chips da Intel apresentam maior ganho em desempenho da última década Noticias

Novos chips da Intel apresentam maior ganho em desempenho da...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!