69

Com médicos em greve, pacientes esperam 5 horas por atendimento em UPA

Com médicos em greve, pacientes esperam 5 horas por atendimento em UPA

Prestes a completar um mês, a greve iniciada pelos médicos contratados pela Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes) de Curitiba está longe de acabar — e a população segue sendo a principal afetada. Iniciada no último dia 27 de julho, a mobilização dos profissionais faz com que pacientes das Unidades de Pronto Atendimento de Curitiba (UPAs), o Hospital do Idoso Zilda Arns, a Maternidade Bairro Novo ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) tenham que esperar mais de cinco horas até que possam ser atendidos.

A demora se dá porque cerca de 40% dos médicos e demais contratados pela Feaes não estão recebendo pacientes nas unidades atendidas pela fundação, conforme dados do Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar). Os casos de emergência seguem sendo atendidos normalmente, mas quem não corre risco de morte precisa ter muita paciência para poder ver um médico. É caso da estudante Karolyne Alessandra, de 20 anos, que aguardava por quase quatro horas na UPA do Pinheirinho. “Eu estou grávida, com gripe e sentindo umas pontadas muito fortes no peito. Decidi vir na UPA pra saber se está tudo bem, mas só vim ficar sentada esperando”, reclama.

Ela conta que, ao chegar à unidade, viu a faixa na entrada informando que os médicos ainda estavam em greve. “E na recepção as moças falaram que a espera seria longa por causa disso”, comenta Karolyne. Ainda assim, ela diz entender a situação. “Não culpo os médicos porque eles também precisam de reajuste salarial”.

Mas nem todo mundo é tão compreensível assim. Uma paciente de 60 anos que preferiu não se identificar, por exemplo, afirma que a situação é um descaso com pessoas carentes que contam com a saúde pública. “Eu sei que eles precisam de melhores condições para trabalhar, mas não deviam pedir assim. Eles precisam lembrar do juramento que fizeram afirmando que iam cuidar das pessoas”, pontuou a supervisora de RH aposentada. Ela chegou à UPA do Pinheirinho às 11h e seguia aguardando até às 16h.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/08/23/Curitiba/Imagens/Vivo/50514006-ebeb-4556-b329-71d6735d7567.jpg
Pacientes não emergenciais da UPA Pinheirinho foram informados a respeito da demora no atendimento desta quarta-feira (23) ao chegarem na recepçãoRaquel Derevecki

Marchas para o desenvolvimento Noticias

Marchas para o desenvolvimento...

Por que Temer comprou briga com Gisele Bündchen, Luciano Huck e Ivete Sangalo? Noticias

Por que Temer comprou briga com Gisele Bündchen, Lucian...

Venezuela bloqueia sinal de emissora de TV Noticias

Venezuela bloqueia sinal de emissora de TV...

Emocionado, atacante do Atlético chora durante entrevista; veja o vídeo Noticias

Emocionado, atacante do Atlético chora durante entrev...

Sem fundo público, Maia sugere a políticos que “comprem bom celular” para fazer campanha Noticias

Sem fundo público, Maia sugere a políticos que...

Nota Paraná terá prêmio recorde de R$ 1 milhão no Natal Noticias

Nota Paraná terá prêmio recorde de R$ 1 ...

Paulo André reclama de falta de goleador no Atlético e fala em aposentadoria Noticias

Paulo André reclama de falta de goleador no Atl&eacut...

Angolanos realizam eleições depois de quase 40 anos Noticias

Angolanos realizam eleições depois de quase 40...

As três empresas que a Amazon pode comprar para se expandir no Brasil Noticias

As três empresas que a Amazon pode comprar para se exp...

Alimento utilizado em ração animal é a nova pedida para controlar diabetes Noticias

Alimento utilizado em ração animal é a ...

Aos 27 anos, empresária à frente da Beauty Week fatura milhões no setor de beleza Noticias

Aos 27 anos, empresária à frente da Beauty Wee...

Veja as 30 cidades que menos dependem do Bolsa Família no Brasil Noticias

Veja as 30 cidades que menos dependem do Bolsa Famíli...

Nossos amigos!
AniTube Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!