84

Novos chips da Intel apresentam maior ganho em desempenho da última década

Novos chips da Intel apresentam maior ganho em desempenho da última década

A Intel, maior fabricante de semicondutores do mundo, diz que seus novos processadores entregam o maior salto em desempenho para clientes da computação pessoal em anos.

SIGA @gpnovaeco no Twitter

LEIA notícias de negócios e tecnologia

A oitava geração de sua linha Core proporciona ganhos de até 40% em desempenho em relação à antecessora, de acordo com a empresa de Santa Clara, Califórnia. Esse tipo de salto em desempenho costuma acontecer apenas uma vez a cada dez anos, segundo a Intel. Os primeiros notebooks construídos com esses chips chegam ao mercado em setembro.

A Intel, que tem processadores em 80% dos computadores em uso, tem sido notavelmente bem sucedida em um mercado que se contrai desde que atingiu o ápice em 2011 e, hoje, comercializa 100 milhões de unidades a menos. No segundo trimestre, a unidade de processadores da Intel registrou um aumento de 12% nas vendas, mesmo com a continuidade no declínio das vendas globais de computadores.

A estratégia vencedora da Intel — uma que a nova geração de chips tentará continuar — tem sido persuadir os consumidores de que precisam gastar mais em computadores com processadores mais caros, embora a frequência com que computadores são trocados não seja mais tão intensa. O desafio os novos processadores Core terão é que a AMD, a única rival que sobrou em processadores de PC, está trazendo seu próprio novo design para o mercado este ano. Os processadors Ryzen, construídos sob a plataforma Zen, são capazes de desafiar as peças da Intel em desempenho pela primeira vez em anos, informa a AMD. E eles são mais baratos.

A nova família de processadores da Intel oferece um enorme avanço no desempenho quando comparada aos 450 milhões de PCs que têm mais de cinco anos e ainda estão em uso, diz a Intel. Nesse período, os processadores ficaram duas vezes mais rápidos nos tratamento de dados e as máquinas encolheram para metade da espessura que tinham. A edição de vídeos em 4K (UHD) feitos em uma câmera GoPro pode nem ser possível em máquinas mais antigas, enquanto que com os novos chips o tempo necessário para fazer tais tarefas é reduzido a poucos minutos contra as dezenas de minutos de que máquinas de gerações anteriores precisam.

A Intel diz que conseguiu o aumento da capacidade dos processadores adicionando mais núcleos de computação a eles, em média dobrando para até quatro ou oito núcleos, um avanço significativo em relação aos processadores usados nos notebooks menores. O acréscimo de núcleos ajuda o computador a executar várias tarefas em paralelo.

A pesquisa mostra que, nos EUA, pelo menos, as pessoas ainda passam mais tempo em seus notebooks do que com celulares, diz a Intel. A empresa espera convencer os consumidores de que, com os novos processadores, esse tempo será mais mais produtivo.

Deu certo! Pressão popular tira fundo partidário de R$ 3,6 bilhões da reforma política Noticias

Deu certo! Pressão popular tira fundo partidár...

Da creche ao terceirão: o mapa das escolas particulares de Curitiba Noticias

Da creche ao terceirão: o mapa das escolas particular...

Aprovação automática ainda é tema de debate entre especialistas Noticias

Aprovação automática ainda é tem...

Perdeu documentos? Antes de encarar a burocracia para refazer, vá aos Correios Noticias

Perdeu documentos? Antes de encarar a burocracia para refaze...

Morre o zelador de Curitiba nomeado por Greca Noticias

Morre o zelador de Curitiba nomeado por Greca...

De colono a agricultor para a transformação em empresário do agronegócio Noticias

De colono a agricultor para a transformação em...

Nova expedição do Agronegócio Gazeta do Povo irá desvendar novas fronteiras pecuárias Noticias

Nova expedição do Agronegócio Gazeta do...

Por que Houston não foi evacuada se a chegada de Harvey já era esperada? Noticias

Por que Houston não foi evacuada se a chegada de Harv...

Rivais baixam os preços: 10 promoções motivadas pelo ‘efeito Kwid’ Noticias

Rivais baixam os preços: 10 promoções m...

Golpe no WhatsApp promete reativar perfis antigos do Orkut Noticias

Golpe no WhatsApp promete reativar perfis antigos do Orkut...

Problemas no Facebook e Instagram afetam usuários no mundo todo Noticias

Problemas no Facebook e Instagram afetam usuários no ...

Tudo o que você precisa saber sobre Mayweather x McGregor Noticias

Tudo o que você precisa saber sobre Mayweather x McGre...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis BTv Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!