86

Nova unidade de saúde vai atender público do Ceasa em Curitiba

Nova unidade de saúde vai atender público do Ceasa em Curitiba

O governo do Paraná anunciou nesta quarta-feira (23) a construção de uma nova unidade de saúde no bairro Tatuquara, em Curitiba. O posto deve atender as 60 mil pessoas que trabalham ou moram nos arredores da Ceasa. O investimento será de quase R$ 2 milhões, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), além de R$ 115 mil para compra de mobiliário e equipamentos. A nova unidade ficará dentro das instalações do Ceasa, em um terreno cedido pela administração à prefeitura.

A comunidade já conta com uma unidade de saúde. Contudo, de acordo com a Sesa, o prédio é modesto e não tem espaço adequado para suportar a demanda. Além disso, segundo a pasta, a reforma do local não é viável por questões estruturais do imóvel.

Para o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a área de abrangência da Ceasa, que faz divisa com o município de Araucária, deve ser tratada como se fosse uma verdadeira cidade. “Temos que dar uma atenção especial a este lugar. Mais de 15 mil pessoas circulam por aqui todos os dias, um volume superior à população de diversos municípios paranaenses”, destacou.

O anúncio foi feito durante as atividades da campanha Agosto Azul, com foco na saúde do homem, nas instalações da unidade de abastecimento. Dentre as ações, foram realizados 754 procedimentos, entre testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação e orientações gerais de saúde. Mais de 250 pessoas participaram das atividades.

A ação contou com equipes das secretarias de saúde do município e do estado, com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, da Ceasa, e do Sindaruc.

Para encerrar o Agosto Azul no Ceasa, haverá uma ação noturna de saúde com a oferta de testes rápidos a partir da meia-noite da próxima segunda-feira (28). Na terça-feira (29), às 10h, haverá uma palestra sobre álcool e outras drogas.

Veja como foi o primeiro dia do 5º Fórum de Agricultura da América do Sul Noticias

Veja como foi o primeiro dia do 5º Fórum de Agri...

Confira como foi o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul Noticias

Confira como foi o 5º Fórum de Agricultura da Am...

Serviços automotivos com até 40% de desconto! Saiba como aproveitar Noticias

Serviços automotivos com até 40% de desconto! ...

Brasil e Argentina encontram um novo caminho para as Índias Noticias

Brasil e Argentina encontram um novo caminho para as Í...

Expedição Suinocultura amplia roteiro e vai a campo mostrar potencial do setor Noticias

Expedição Suinocultura amplia roteiro e vai a ...

A privatização da Eletrobras Noticias

A privatização da Eletrobras...

Suprema confusão: por que nem o STF sabe o que ele mesmo decide Noticias

Suprema confusão: por que nem o STF sabe o que ele me...

ʺA toque de caixaʺ, Câmara vota terceirização de escolas, creches e unidades de saúde Noticias

ʺA toque de caixaʺ, Câmara vota terceiriza&ccedi...

Após rato aparecer em UPA, unidades de saúde vão receber serviço contra pragas Noticias

Após rato aparecer em UPA, unidades de saúde v...

Morre o zelador de Curitiba nomeado por Greca Noticias

Morre o zelador de Curitiba nomeado por Greca...

Incentivar a curiosidade da criança pode ajudá-la a se tornar um adulto bem sucedido Noticias

Incentivar a curiosidade da criança pode ajudá...

Três mentiras que vão te contar no debate sobre as privatizações Noticias

Três mentiras que vão te contar no debate sobre...

Nossos amigos!
AniTube Super Animes Animes Online Filmes Online X Azamerica Filmes Online Grátis Vizer.tv Séries Online Grátis mega filmes BTv Filmes Online HD Z Animes Online Baixar Músicas Grátis
Assistir TV Online Grátis

O Assistir TV Online HD ou simplesmente ATO é um dos mais clássicos e tradicionais sites de TV online do pais, desde 2009 com o projeto inicial vertvfree que posteriormente se transformou no ATOHD nós empenhamos cada vez mais para para trazer o melhor conteúdo do segmento televisivo nacional e internacional. As emissoras de TV têm mudado muito no quesito qualidade, seguindo esse aspecto nós estamos focando também na qualidade áudio visual de nossos canais, com novas transmissões de TVONLINE em IPTV (Internet Protocol Television) e também TVIP (Televisão por IP).

Nossos players estão cada vez mais está compatível com diversas plataformas e dispositivos móveis, como (smart TV, smartphones, tablets, aplicativos, mobile, iphone, ipad, android, etc), O ATO Se ajusta a qualquer tamanho de tela responsivamente, seguindo os padrões atuais. Não há requisitos mínimos para o uso do site, todavia quanto maior for a sua velocidade de conexão com a internet, melhor será a qualidade da sua tvonline, aqui listamos em diversas categorias como noticias, esportes, documentários, notícias, séries, filmes, entre outras variedades, sem limitações de uso, compartilhe com seus amigos e familia, aproveite!